Homenagem Especial

Neste colegiado, queremos ressaltar a notável contribuição de uma coordenadora que começou a ser homenageada durante a gestão da Coordenadora Cecília Lopes e que, devido ao seu contínuo trabalho e dedicação, continua a ser homenageada nas gestões subsequentes.

“Homenagem” é uma palavra que define a retribuição de honra e agradecimento, tornando público o reconhecimento social e institucional pelo mérito. Com este propósito, a Coordenadoria das Casas da Amizade do Distrito 4571 instituiu a “Comenda Eda Collo de Moura”, como forma de agradecimento por tudo que a homenageada fez em prol das Casas da Amizade.

Valor da comenda são $100,00 dólares rotário 

Pix 17.703.140/0001-29

No ano rotário 2023-24, continuaremos com essa homenagem, incentivando as Casas da Amizade a adquirirem a Comenda para homenagear outras pessoas, como Associados, Beneméritos e Patrocinadores.

O resultado da comercialização da Comenda Eda Collo de Moura será destinado como prêmio para o nosso Troféu “O João de Barro”. Portanto, o sucesso e o aumento do valor do prêmio dependerão da aquisição da Comenda pelas próprias Casas da Amizade.

Para facilitar a aquisição da Comenda, estamos oferecendo a opção de pagamento parcelado, conforme permite a resolução que a criou.

Colaborem e concorram ao prêmio, participando do concurso Troféu “O João de Barro”!

Síntese da Vida da Homenageada - Eda Collo de Moura:

Nascida em Santo André, SP, em 25 de agosto de 1942, Eda Collo de Moura foi casada com o Governador Celso Rubens Alves de Moura, com quem teve quatro filhos.

Formada em Nutrição, trabalhou em grandes empresas do país, mudando-se para São José dos Campos para integrar a equipe da Johnson & Johnson.

Associada do Rotary Club e da Casa da Amizade de São José dos Campos, Eda assumiu a Coordenadoria Distrital das Casas da Amizade nas gestões 2000-01 e 2014-15, trazendo dinamismo e modernidade para a entidade. Seu lema era: “…quando um elo de uma corrente se quebra, os outros devem se unir com mais força para continuar o trabalho.

Eda nos deixou prematuramente, mas seu legado está eternizado pela Comenda que leva o seu nome.