Olá, companheiras e companheiros das Casas da Amizade do Distrito 4571! Sejam bem-vindas ao ano rotário 2023-24!
Tenho muito orgulho de também fazer parte das Casas da Amizade, tendo como madrinha a minha amada Jaqueline, construindo boas histórias em suas duas gestões à frente da Casa da Amizade de Volta Redonda.
Sempre bom lembrar que a Casa da Amizade e o Rotary devem caminhar juntos, como entidades parceiras, fazendo o bem e servindo nossas comunidades que tanto precisam e esperam sempre o nosso olhar, nossa aproximação e o nosso trabalho.
Registramos, recentemente, o centenário do Rotary Club do Rio de Janeiro, primeiro Clube fundado no Brasil e nos países de língua portuguesa. Um grande orgulho! Ainda mais por fazer parte do Distrito 4571!
E as Casas das Amizade também devem comemorar o seu CENTENÁRIO, pois muito merecido. Isso mesmo, em 15 de novembro de 1923 foi fundada, por esposas de rotarianos, a Casa da Amizade de Manchester, na Inglaterra, recebendo, à época, a denominação de Inner Wheel (roda interna, em português). O sucesso foi tão expressivo que se tornou a maior organização de mulheres no mundo, sendo, a partir de 1993, admitida na ONU na qualidade de observadora. Uma vitória muito importante!
No Brasil, a primeira Casa da Amizade foi a de Bauru-SP, fundada em 1938, completando neste ano rotário 85 anos. No D4571 a mais antiga é a Casa da Amizade de Taubaté-SP, fundada em 1945, no pós-guerra.
Essa longevidade da Casa da Amizade demonstra a sua força, a sua fibra, a sua resistência, vencendo as dificuldades que surgiram ao longo do caminho, merecendo todo o nosso respeito e atenção.
Acreditem! Nossas Casas da Amizade são grandiosas! Contem comigo e com a Jaqueline para continuarmos escrevendo essa bela história de SERVIR e, juntos, vamos Criar Esperança no Mundo.
Pedro Luiz Dalbone da Cunha | Governador 2023-24 | Distrito 4571
© Copyrights 2025 - Coordenadoria Distrital das Casas da Amizade do Rio de Janeiro e São Paulo - Todos os direitos reservados