Em 1972, três anos após a criação da Coordenadoria Distrital, nasceu a Coordenadoria Nacional. Este feito teve como testemunha também a cidade de Londrina, no Paraná. Sua primeira coordenadora foi a companheira Maria do Carmo Gouvêa de Moraes, com o encargo de implantar e divulgar o Movimento Coordenadoria e fundar novas Coordenadorias em todo território nacional.
Seus Objetivos
Desenvolver o companheirismo e laços de amizade, a nível nacional, entre as Associações de Senhoras de Rotarianos;
Dar orientações básicas;
Proporcionar informações sobre documentação, facilitando a realização de metas de trabalho;
Promover o Encontro Nacional da Amizade — ENA;
Destacar a importância do TROFÉU ROSA DE PRATA, estimulando as Associadas a concorrerem.
Amadas (os) Companheiras (os),
É com imensa alegria que me dirijo a vocês, na certeza de que nossa gestão será marcada por exitosas realizações, já que contamos com a amizade e sobretudo o entusiasmo que une nossas vidas.
Deus está nos dando de presente esta oportunidade de:
Acreditar que tudo será possível,
Superar as adversidades que poderão ocorrer e
Transformar vidas com os nossos magníficos projetos.
Eis aí o nosso lema
Conseguimos sobreviver a uma catástrofe que foi a pandemia onde, com muita tristeza, perdemos companheiras que brilham na mansão dos bem-aventurados e rogam por nós. Sobrevivemos e estamos em pé para agradecer o dom da vida e retribuir todas as graças que recebemos, com nossos trabalhos em prol dos mais necessitados
Por esses e outros motivos, devemos amar com paixão as nossas Casas da Amizade e poder dizer com orgulho que pertencemos à CNESR, fonte de amor e inspiração, que solidifica o alicerce que sustenta as colunas, para uma Casa resistente às intempéries da indiferença e do comodismo.
Vamos todos juntos [Coord. Distrital, Orientadoras, Presidentes, companheiras (os)] aproveitar cada minuto de nossa gestão cumprindo com a missão de servir despretensiosamente.
Lembrem sempre que as nossas Casas são o lugar onde a Paz, a Caridade e a Harmonia reinam soberanos, tornando-a em templo onde habita o Divino Espírito Santo.
Está em vossas mãos a responsabilidade de guiar vossos Distritos e respectivas Casas da Amizade, com bom senso, flexibilidade e sabedoria.
Minhas queridas Companheiras (os), podem contar comigo, estarei sempre ao lado de vocês auxiliando-as em tudo o que for necessário, para que a chama ardente em nossos corações, que se chama entusiasmo, brilhe cada vez mais na missão que temos pela frente em servir praticando o bem.
Vera Lúcia Cintra Zago / CN 2023-25
© Copyrights 2025 - Coordenadoria Distrital das Casas da Amizade do Rio de Janeiro e São Paulo - Todos os direitos reservados